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FAQ – Perguntas Frequentes

O cidadão poderá fazer o seu Manifesto por via virtual, e-mail ou presencialmente, através dos meios de contatos abaixo relacionados:

Responsavel: Paula Vanessa das Neves Aragão
E-Mail: ouvidoria@barreiros.pe.gov.br
Endereco: Rua Ayres Belo, nº136 – Centro / BARREIROS-PE
Horario de funcionamento: 07:00 às 13:00
Whatsapp: 81995245210
Setor responsavel: CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Manifesto virtual

O cidadão poderá fazer o seu pedido por via virtual, e-mail ou presencialmente, através dos meios de contatos abaixo relacionados:

Responsavel: SIDNEY RODRIGO
E-Mail: esic@barreiros.pe.gov.br
Endereco: Rua Ayres Belo, nº136 – Centro / BARREIROS-PE
Horario de funcionamento: 07:00 às 13:00
Teleatendimento: 8136751156
Setor responsavel: CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Pedido virtual

Promove a proteção social para redução das desigualdades e inclusão social e produtiva das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Desenvolve suas ações através de uma rede articulada de serviços que têm como foco à família. Essa rede é composta pelos Centros de Referência da Assistência Social- Cras, Centros de Referência Especializado da Assistência Social – Creas, Centros Especializados para População em situação de Rua, Casas de Acolhimento para adultos, crianças, adolescente e idosos, além de vários programas e ações.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) é um Programa do Governo Federal que tem como principal objetivo chegar brevemente à vítima após ter ocorrido um agravo à sua saúde que possa levar a sofrimento, sequelas ou até mesmo à morte.

 Responsável: Paula Vanessa das Neves Aragão

 Fone: (0#) ####-####

 Endereço: Rua Ayres Belo, nº136 – Centro / BARREIROS-PE

 E-mail: ouvidoria@barreiros.pe.gov.br

 Setor responsável: CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

Manifesto virtual

O cidadão pode procurar a Ouvidoria:
– Quando quiser manifestar sua satisfação em relação à atuação da Instituição;
– Quando houver críticas e reclamações a fazer sobre os serviços prestados pelo TCE-PE;
– Quando quiser sugerir melhorias em relação aos serviços prestados pelo Tribunal;
– Quando houver informações relevantes nos informar sobre irregularidades praticadas no âmbito da Administração Direta e Indireta na esfera Municipal

Funciona como um instrumento de gestão pública e participação popular, por meio das manifestações de informações, reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios apresentadas pelos cidadãos e ou servidores municipais, através dos canais de comunicação como: e-mail, site, whatsapp, etc, atedimento presencial, objetivando a elevação e melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo entidade, contribuindo assim para o fortalecimento da democracia.

COMUNICAR UMA IRREGULARIDADE é quando o cidadão repassa aos órgãos fiscalizadores uma informação da qual tenha conhecimento e que poderá auxiliar os trabalhos de fiscalização. Dependendo da relevância do assunto, da materialidade e da oportunidade, os órgãos fiscalização poderão atuar de imediato ou encaminhar os dados às unidades técnicas competentes para que estas decidam sobre a melhor oportunidade de utilizarem as informações. Neste caso a pessoa não precisa se identificar, mas é fundamental que ela repasse a maior quantidade possível de dados que permitam a atuação para combater as irregularidades.

Para fazer uma DENÚNCIA, é necessária a identificação da pessoa, como também a documentação que comprove as irregularidades apontadas ou a indicação precisa das fontes onde a informação pode ser vistoriada, dentre outras exigências especificadas no Regimento Interno de cada órgão fiscalizador. Atendidos os requisitos legais, a denúncia será formalizada como processo e apurada de imediato.

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