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Educação inclusiva primeira reunião de pais .A família deve sempre buscar ori…


Educação inclusiva primeira reunião de pais .

A família deve sempre buscar orientação especializada com profissionais que atuam na área da deficiência no entanto, não podem transferir toda a responsabilidade da educação dos seus filhos a esses profissionais.

O trabalho dos profissionais só terá sucesso se tiver o apoio e participação da família . A família deve participar do processo de inclusão de seus filhos sendo parceira ativa, mas esta participação não deve invadir os limites conscientes da responsabilidade escolar.

A participação ativa não significa “superproteção”, e sim, possibilitar a interação social e o convívio escolar negociando e respeitando regras que indique claramente os papéis e responsabilidades de todos os atores: equipe escolar, caee , aluno e família. A Escola deve propor ações, tais como, grupos de trocas de experiências entre familiares, em que possa existir acolhimento e ajuda mútua. Além dos serviços oferecidos pela escola caee e comunidade, os familiares precisam acreditar e investir no desenvolvimento e potencial dos seus filhos.

O processo de inclusão depende de um trabalho conjunto entre família, comunidade e escola.



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