Webmail - E-mail Institucional
Voltar a Página Principal
 
 
 

Prefeitos se reúnem com comando do 10º Batalhão para discutir a segurança da região

Prefeitos se reúnem com comando do 10º Batalhão para discutir a segurança da região


Atentos às questões da segurança pública na região do Litoral Sul de Pernambuco, os prefeitos Elimário Farias (Barreiros), Franz Hacker (Sirinhaém), Sérgio Hacker (Tamandaré), Isabel Hacker (Rio Formoso) e Pel Lages (São José da Coroa Grande), se reuniram com o tenente-coronel Souza Filho, comandante do 10º BPM.

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na sede do Consórcio Portal Sul, em Rio Formoso, e contou também com a presença do vice-prefeito de Barreiros, Thomaz Baleia, do tenente Castro, Capitão Xavier e do Padre Arlindo Matos, representante da comunidade católica de Tamandaré.

A reunião de hoje serviu para apresentarmos mais uma vez algumas reinvindicações que irão contribuir para para combater o avanço de violência na região. Entre elas, está a solicitação do reforço no policiamento nos cinco municípios do Litoral Sul com disposição de uma equipe exclusiva do GATI”, falou Thomaz Baleia.

O prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, lembrou que momentos como estes estão sendo importantes também para que os gestores compartilhem as experiências devolvidas em seus municípios que contribuem para a melhoria da segurança pública. “A troca de experiências é outro ponto chave nesses encontros. No município de Tamandaré a prefeitura está investindo na expansão e melhoria da iluminação pública, na reforma e construção de áreas de convivência coletiva como praças e quadras esportivas, além de prioriza a Educação. Pois temos a certeza que ações como estas irão contribuir em médio e longo prazo na construção de uma sociedade melhor e mais pacífica”, expressou.

Entre os outros assuntos discutidos na reunião estava o engajamento dos prefeitos em apoiar a Polícia Militar contribuindo com o aluguel de prédios e divisão de custos operacionais que possam ser gerados com o incremento no policiamento.

Para o tenente-coronel Souza Filho, a reunião foi uma oportunidade para que ele pudesse apresentar aos gestores o cronograma de trabalho, bem como o resultado das atividades e operações que foram realizadas nos dos últimos três meses, período em que está sob o comando do 10º BPM.

Encontro como estes são importantes para expormos o trabalho realizado pela Polícia Militar na região. Durante os últimos três meses foram realizadas várias operações, o que resultou na prisão de criminosos e desarticulação de quadrilhas, ações que refletirão em breve na diminuição da violência e melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o comandante Souza Filho, tenente-coronel da PM.

O comandante do 10º BPM também assegurou o reforço no policiamento. Entre as medidas adotadas para atender a esta necessidade, Souza Filho garantiu que uma equipe exclusiva do Grupo de Apoio Tático Intinerante (GATI) ficará à disposição para atender os municípios de Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém e São José da Coroa Grande. “As operações contra a criminalidade continuarão, para isto, a Polícia Militar está empenhada com o objetivo de preservar a ordem e garantir a paz”, frisou.

Ao final do encontro, os prefeitos combinaram em buscar uma audiência com o governador para apresentarem algumas outras demandas para conter a violência na região.

 

Fonte: Blog Ponto de Vista

 

 
Flickr Oficial Canal You Tube Oficial Facebook Oficial Lei de Acesso à Informação Fale com a Ouvidoria Nota Fiscal Eletrônica Portal da Transparência Compras e Licitações Impostos e Taxas Ruas e Bairros Projetos Nossos Serviços A Prefeitura A Cidade Secretarias e Órgãos Voltar ao Topo Fale Conosco