Webmail - E-mail Institucional
Voltar a Página Principal
 
 

Secretaria de Saúde de Barreiros faz balanço dos 100 primeiros dias de governo

Secretaria de Saúde de Barreiros faz balanço dos 100 primeiros dias de governo
Secretário Elidio Moura, Raíssa Buarque (Diretora geral do HMB), Jefferson Rocha (Diretor Administrativo do HMB) e equipe.

A equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde de Barreiros apresentou nesta segunda-feira (10/04) resumo das atividades realizadas nos primeiros 100 dias de governo do Prefeito Elimário Farias.

Unidade de Saúde referência na região, o Hospital Municipal Jailton Messias de Souza Albuquerque realizou neste período 11.452 atendimentos de emergência, 1.355 atendimentos ambulatoriais, distribuídos em 08 especialidades e realizou 11 partos . Em relação aos veículos, foram  04 ambulâncias restauradas e colocadas à disposição da população. O hospital também apresenta uma equipe capacitada que atende de Domingo a Domingo garantindo assim a disposição de bons profissionais para o atendimento da população.

Secretaria de Saúde de Barreiros faz balanço dos 100 primeiros dias de governo
Semana de Combate à Tuberculose

Na atenção básica se destacam a reabertura das Equipes de Saúde da Família com realização de várias ações:

*  Vacinação dos trabalhadores rurais;

* Ações de combate à hansenianas (com rodas de conversa, palestras e café da manhã);

*  Comemoração do dia das mulheres realizado em todas as unidades básica (com teste de HIV, glicemia e palestras);

*  Retomada do Programa Saúde na Escola (em parceria com a Secretaria Municipal de Educação). Cerca de 1.000 crianças medicaras com vermicidas e avaliadas pelos enfermeiros em relação a verminoses.

*  Visitas domiciliares multidisciplinares;

* Ações no Dia Mundial da Saúde (07/04/2017) abordando a temática depressão;

*  Retomada do Programa de Próteses Dentárias.

Programa Saúde na Escola

No setor de regulação, responsável pela marcação de consultas e outros procedimentos foram realizados 4.546 atendimentos ambulatoriais dentro de Barreiros, mais de 750 exames laboratoriais, mais de 300 consultas para especialidades fora do município e mais de 70 exames de alta complexidade realizados (entre tomografias, ressonâncias magnéticas, cintilografia do miocárdio, dentre outros).

O Centro de Reabilitação foi reativado, contando com atendimentos diários de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeuta ocupacional, educador físico, enfermeiro, dentre outros.

Secretaria de Saúde de Barreiros faz balanço dos 100 primeiros dias de governo
Ação do dia das Mulheres

Outra ação que merece destaque foi a reformulação do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), valendo-se de uma nova ótica em relação à rede municipal de saúde mental.

A reativação e incremento da vigilância sanitária municipal, garantindo fiscalização adequada em estabelecimentos, também foi outra medida adotada pela atual gestão para oferecer à população uma segurança na prestação de serviços e comercialização de produtos.

"Temos a responsabilidade de conduzir um sistema de uma cidade que está se tornando referência em saúde no litoral sul de Pernambuco. Os desafios são muitos, mas com o apoio de toda a equipe, a anuência do Prefeito Elimário Farias e o reconhecimento da população estamos certos de que essa missão será alcançada", falou o secretário municipal de saúde Elidio Moura.

Secretaria de Saúde de Barreiros faz balanço dos 100 primeiros dias de governo
Vacinação de Trabalhadores Rurais

 

 

 
Flickr Oficial Canal You Tube Oficial Facebook Oficial Lei de Acesso à Informação Fale com a Ouvidoria Nota Fiscal Eletrônica Portal da Transparência Compras e Licitações Impostos e Taxas Ruas e Bairros Projetos Nossos Serviços A Prefeitura A Cidade Secretarias e Órgãos Voltar ao Topo Fale Conosco