Secretaria Municipal de Meio Ambiente parabeniza 
Líder dos Escoteiros da Mata Sul Renato César

Secretaria Municipal de Meio Ambiente parabeniza 

AA Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente dos Barreiros, parabeniza o Líder dos Escoteiros da Mata Sul Renato César Medeiros de Amorim, CHEFE RENATO. Mais de 30 anos dedicados à Proteção ao Meio Ambiente e a juventude, pelo Prêmio Vasconcelos Sobrinho. Personalidade do Meio Ambiente 2018. 
Um líder que motiva escoteiros mirins a proteger a natureza na Mata Sul é vencedor da maior Comenda em Meio Ambiente do estado, definido em julgamento realizado na manhã desta segunda-feira (4/06), na sede da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A entrega da premiação será no próximo dia 15 de junho, a partir das 15:00hs, em solenidade no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Pernambuco (Sinduscon/PE), na Ilha do Leite.
Todos os projetos concorrentes nas diversas categorias foram julgados por uma comissão julgadora formada pela analista em gestão ambiental Sylvia Nino, da CPRH; pelo agrônomo e analista ambiental Élcio Barros, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas); a gerente de Unidades Protegidas da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, Maíra Braga; a química industrial Sérgia Marcela Washington, da Produquímica Indústria e Comércio S.A; e pela jornalista Bruna Oliveira, do Consórcio PPA, gerenciadora do PSA-Ipojuca – Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca.
Em sua 28ª edição, o Prêmio Vasconcelos Sobrinho é uma homenagem que o Governo de Pernambuco, por meio da Semas e da CPRH, presta anualmente a pessoas físicas, empresas e instituições que realizam projetos com o objetivo de promover a melhoria das condições ambientais ou desenvolvam ações socioambientais. Lembra o legado do pernambucano João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), um dos pioneiros na área de estudos ambientais no Brasil. Posteriormente, os trabalhos vencedores deste ano serão mostrados em postagens no site da CPRH (www.cprh.pe.gov.br). Parabéns Chefe Renato.

 

 

 
Rodapé Topo