Webmail - E-mail Institucional
Voltar a Página Principal
 
 
 

 

Prefeitura de Barreiros e MP definem regras para o Carnaval 2017

Com o objetivo de ampliar a segurança dos foliões que irão curtir o Carnaval 2017 em Barreiros, o Governo Municipal, o Ministério Público de Pernambuco, representantes dos blocos e as Polícias Militar e Civil firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecendo regras para o bom desenvolvimento dos festejos carnavalescos no município.

Responsável pela organização do evento, a secretária municipal de Turismo, Renata Abreu, destacou que o Governo Municipal mobilizou várias secretárias para atender a expectativa daqueles que buscam por um Carnaval organizado e seguro.

“A Secretaria municipal de Turismo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal e outros órgãos municipais, organizou no Corredor da Folia um ambiente perfeito para todos aqueles que buscam por diversão, tranquilidade e segurança”, disse Renata.

A secretária também falou que ao longo do principal polo de animação do Município haverá profissionais da saúde que estarão a postos para atender os foliões. “Teremos profissionais da área de saúde e guardas municipais em pontos de apoio para atender àqueles que precisarem, além disso, o prefeito Elimário Farias determinou o reforço de profissionais no Hospital Municipal para garantir o atendimento do aumento da demanda que é comum neste período”, ressaltou.

O vice-prefeito Thomaz Baleia ressaltou o esforço do Município para realizar o Carnaval. “Apesar das inúmeras dificuldades financeiras que herdamos da gestão anterior, não poderíamos deixar de realizar esta festa tradicional e responsável por atrair um grande público para o município, mas não poderíamos fazer de qualquer jeito, para isto, a Prefeitura dos Barreiros, através da Secretaria de Turismo e Cultura, está empreendendo esforços para promover uma festa de qualidade para a população e visitantes”, disse o vice-prefeito Thomaz Baleia.

O gestor também destacou o reforço do policiamento no município durante os festejos. “Em reunião com o Ministério Público e as policias Civil e Militar recebemos a notícia de que a PM reforçará o efetivo no município e que em dois dias durante o Carnaval o Plantão da Polícia Civil será em Barreiros, isto é um grande ganho para a população”, comemorou.

Confira algumas das principais determinações:

– Durante o período carnavalesco o corredor da folia será isolado, tendo as ruas de acesso a Av. Ayres Belo interditadas para evitar qualquer transtorno durante as festas realizadas na cidade;

– Não será permitido dentro do corredor da folia o uso de bebidas com embalagens de vidro, para isto, serão instalados pontos de trocas onde a Prefeitura irá fornecer garrafas de plástico para que o folião transfira as bebidas de recipiente;

– Só será permitida dentro do corredor da folia a entrada dos ambulantes que estão cadastrados e autorizados pela Prefeitura para comercializarem no período carnavalesco;

– Em respeito à mobilidade, a democratização do espaço e a segurança, fica proibida a colocação de camarotes e o isolamento de áreas ao longo das calçadas para uso particular;

– Por determinação da Polícia Militar as atividades carnavalescas no corredor da Folia terão início às 15h com término às 00h, já para os blocos de grande porte o horário será das 17h às 00:00, com exceção dos eventos que serão realizados nos dias 26 e 28 de fevereiro, neste caso, os eventos serão iniciados às 16 horas e poderão ser estendidos até às 00:00 horas.

– A polícia Militar ficará instalada na escola José Canuto (ginásio) durante o período carnavalesco.

– A Secretaria de Saúde disponibilizará profissionais do SAMU para o socorro de Urgência;

– A Guarda Municipal estará em pontos estratégicos ao longo do Corredor da Folia para contribuir na segurança do evento.

Fonte: Blog Ponto de Vista

 

 
Flickr Oficial Canal You Tube Oficial Facebook Oficial Lei de Acesso à Informação Fale com a Ouvidoria Nota Fiscal Eletrônica Portal da Transparência Compras e Licitações Impostos e Taxas Ruas e Bairros Projetos Nossos Serviços A Prefeitura A Cidade Secretarias e Órgãos Voltar ao Topo Fale Conosco