Prefeitura de Barreiros Desmente Fake News sobre Obra
da Praça do Matuto

Prefeitura de Barreiros Desmente Fake News sobre Obra

Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtudes da matéria publicada na última terça-feira (28/05) em um blog local, em que afirma que já foram gastos mais de R$ 137 mil na reforma da Praça Domingos Tenório, mais popularmente conhecida como Praça do Matuto, a Prefeitura dos Barreiros vem a público esclarecer que:

– Os recursos destinados à reforma da Praça do Matuto não são provenientes do tesouro municipal, mas sim do Governo do Estado por meio de uma emenda parlamentar;

– Ao contrário do que veiculou o referido Blog, o Município não gastou R$ 137 mil na obra. Até o presente momento, conforme extrato bancário que disponibilizamos abaixo, o Governo do Estado repassou apenas a primeira parcela no valor de R$ 48.882,99 em depósito realizado no mês de Agosto de 2018, o que equivale a 30% do valor total da obra.(2 imagem)

2 imagem

– No mesmo mês de Agosto o Município transferiu R$ 43.259,99 para a empresa responsável pela execução da reforma e requalificação da Praça.(3 imagem)

3 imagem

– Apesar do repasse de apenas pouco 30% dos recursos, a obra se encontra com 45% dos seus serviços concluídos, porém a empresa responsável optou por suspender os serviços pois até a presente data o Governo do Estado não repassou as demais parcelas.

– Vale esclarecer que a Prefeitura, ainda que queira, não pode retirar dinheiro do tesouro municipal para concluir a obra.

– Os constantes atrasos no repasse de emendas que têm caráter impositivo foi inclusive tema de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa na última sexta-feira (24/05) na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Vale destacar que algumas outras obras que estão sendo realizadas em Barreiros, fruto de emendas parlamentares, também estão com repasses em atraso.

(Matéria completa: https://blogpontodevista.com/prefeitura-de-barreiros-desme…/)

-Prefeitura de Barreiros

#prefeituradebarreiroscontrafakenews @ Prefeitura Municipal de Barreiros