Emancipação Política de Barreiros, 158 anos de história.

A Prefeitura de Barreiros em comemoração aos 158 anos de Emancipação Política promoveu na manhã desta quinta-feira dia 19 de julho, alguns eventos para abrilhantar esta data tão especial que é o aniversário de Barreiros. As 6:30hs da manhã a cidade pôde escutar a queima de fotos, às 7:00hs na Prefeitura houve o hasteamento das bandeiras Nacional, de Pernambuco e de Barreiros hasteadas pelo Prefeito Elimário Farias, o vice Thomaz Baleia e o vereador Cristiano da Saúde, os hinos foram executados pela Banda Marcial da Escola Municipal José Canuto na qual também fez uma belíssima apresentação junto aos policiais da PM-PE. Em seguida as autoridades presentes e a população barreirense se dirigiram a Igreja Matriz de São Miguel para participarem da Missa Solene em Comemoração aos 158 anos de Barreiros. Na ocasião estavam presentes o Prefeito Elimário Farias acompanhado de sua esposa a vereadora Ivalda Farias, o vice Thomaz Baleia, o Secretário de Governo João Baleia, a Deputada Estadual Simone Santana e seu esposo e demais secretários municipais junto à população barreirense para prestigia a Missa em Ação de Graças celebrada pelo Padre Antônio Guilherme. O aniversário foi da Cidade de Barreiros, mas quem ganhou o presente foi a população barreirenses, com um Mutirão de várias ações disponibilizadas pelas Secretarias municipais em parceria. Corte de cabelos, entrega de mudas frutíferas, ações voltadas para a saúde, 2ª VIA de documentos e ações sociais, foram alguns dos serviços oferecidos à população. Na quinta-feira também foi realizado eventos esportivos, como a Corrida de Atletismo masculino e feminino pela manhã, e a tarde amistoso de futebol de campo, Seleção Barreirense X Náutico Club Capibaribe, no Estádio Luiz Brito Bezerra de Melo, em Baeté.

Veja Fotos