Barreiros terá voz ativa na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília!
 
Barreiros terá voz ativa na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília!

A XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE), chegou ao fim neste dia 24 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, após realizar eleição dos delegados que irão representar o Estado de Pernambuco, além da apresentação e aprovação das propostas discutidas nos cinco eixos que serão encaminhadas para a Conferência Nacional em Brasília.

Barreiros não ficou de fora destas conquistas elegendo dois delegados para debaterem e lutarem pelos temas discutidos em todas as conferencias realizadas, tanto municipal como estadual. O presidente do COMDICA Barreiros, Chefe Renato, foi eleito como delegado representando a Mata Norte e Mata Sul do estado no segmento COMDICAs, levando na bagagem temas fortes na defesa dos direitos das crianças e jovens de toda região. Já a Escoteira Richely Monique foi eleita na categoria de crianças, e fará sua defesa e levando propostas representando Barreiros, além do 97º Grupo Escoteiro Eduardo Campos. Cada segmento da Sociedade Civil e entidades afins, terão seus representantes nesta conferência que será realizada em outubro de 2019.

" Ninguém chega a lugar algum sem ajuda dos outros. reafirmo esta frase para agradecer a todos que ajudaram direta ou indiretamente estas conquistas. Em especial a Prefeitura de Barreiros, ao Governo de Pernambuco, a Polícia Militar de Pernambuco, Ministério Público e a APE Associação Pernambucana de Escoteiros por toda ajuda e motivação para estarmos juntos nesta luta. O trabalho não foi fácil, mas, sabemos que o gosto é bem melhor quando temos resultados positivos." Indagou o presidente Chefe Renato.

Os membros escoteiros do 97º Grupo Escoteiro Eduardo Campos fizeram parte do cerimonial saudando a todos com a tradicional salva de palamas escoteiras, após o Hino Nacional. O escoteiro sênior Gabriel Gusmão também teve um papel primordial representando a cidade, lutou até o fim defendendo suas causas.

A Conferência Estadual seguiu os regimentos do CONANDA, e todas as propostas apresentadas nos eixos foram votadas pelos delegados eleitos durante o evento. Com o tema " Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências."

 


 

 

iRodapé Topo