Campanha Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a Campanha Novembro Azul. A campanha está sendo realizada por diversas entidades no mês de novembro direcionada à sociedade e em especial, aos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Alguns postos de nosso município já estão realizando suas ações. A USB da indústria nesta terça (21/11) realizou o horário alternativo que consiste na abertura noturna para atendimentos. Desta vez a unidade priorizou a classe masculina, onde tivemos consulta médica, marcação do exame de rastreamento de câncer de próstata (PSA), aferição de pressão e glicemia, atendimento odontólogo com a Dr. Jacy Albene e palestras com a nutricionista Edna Moura, com o médico Juliano Costa, com o agente comunitário de saúde lucielmo e o técnico de enfermagem Ivaldo, falando sobre câncer de próstata. E para encerrar foi oferecido um delicioso jantar para os pacientes. Hoje (22/11) a USB da Maria Amália também realizou sua ação para o novembro azul, ofertando diversos serviços e conscientizando a população masculina de Barreiros sobre a importância da prevenção contra as doenças masculinas. Importante salientar que nas ações que estão sendo feitas para o novembro azul a prioridade está sendo as marcações do exame de PSA (fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de próstata). Todos os postos de Barreiros estará realizando está ação até o fim de novembro. Dirijam-se à sua unidade (USB), fiquem informados prevenção ainda é a melhor solução.

Veja Fotos